KING AIR C90GTX: O campeão de vendas

Dentre a família King Air, turboélices da Hawker Beechcraft Corporation, o campeão de vendas é o King Air C90 GTx. Última evolução da série King Air 90, desenvolvida há mais de 45 anos, o GTx manteve as características marcantes de sua linhagem: confiabilidade, durabilidade e baixos preços. Com preço de mercado atualmente avaliado em US$ 3,7 milhões, no Brasil, em mais de 30 anos de comercialização, já foram vendidos mais de 250 modelos da aeronave.

O novo King Air C90GTx apresenta impressionantes avanços de performance e carga, e uma dos destaques é a adição de winglets de material composto, que melhoram a performance de climb e aumentam a eficiência no uso de combustível. Além disso, o aumento dos pesos brutos da aeronave permite aumentar a carga paga, tornando o King Air mais capaz que qualquer jato competidor. A carga paga com tanque cheio do King Air C90GTx é quase o dobro daquela do seu predecessor, o King Air C90GTi. E a capacidade de levar mais combustível com cargas mais elevadas aumenta o alcance da aeronave com quatro passageiros em mais de 200 milhas náuticas (370 quilômetros).

O King Air C90GTx vem equipado com a moderna suíte de aviônicos Collins Pro Line 21. A aeronave inclui como item de série o radar meteorológico Doppler para detecção de turbulências. A flexibilidade da família King Air para operar em pistas curtas e não pavimentadas também está presente no King Air C90GTx.


 

ASSESSORIA DE IMPRENSA LÍDER AVIAÇÃO
Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Pedro Vaz Perez
Tel: (31) 3227-4566
      (31) 9435-1415
      (31) 9404-0123
E-Mail: pedro@hipertextoweb.com.br
BlackBerry PIN #: 22040904

Mais informações: www.hipertextoweb.com.br/
                            www.lideraviacao.com.br/
                            www.hawkerbeechcraft.com/

Acompanhe as notícias sobre a Líder Aviação no Twitter: twitter.com/hipertextoweb
 



Skype Twitter